quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ricardo «Coração de Leão» vai voltar


.
Segundo notícias da comunicação social e a posterior confirmação de Salema Garção: «Brevemente Sá Pinto estará a trabalhar connosco para engrandecer o Sporting. Ele irá trabalhar na área da comunicação, das relações externas, publicas e também poderá de alguma forma fruto da imagem que tem junto dos adeptos na área comercial e marketing», o nosso grande Sá irá regressar a Alvalade.
.
Ricardo Sá Pinto, não é como muitos outros, fruto das nossas escolas, mas desde o dia em que entrou em Alvalade em 1994/95, que ganhou a simpatia de todos os sportinguistas. Aliás, acho que ainda em 1993/94, quando marcou um golo ao Benfica pelo Salgueiros e disse já estar a ajudar o Sporting a ir à Liga dos Campeões, que Sá se tornou um dos nossos.
.
Nascido no Porto e com passagem pelas camadas jovens do FC Porto, foi nas 3 épocas entre 1991/92 e 1993/94 no SC Salgueiros que começou a dar nas vistas. Em 1994/95 ingressou no Sporting e sem contar com o interregno de 3 épocas - 1997/98 a 1999/00 - que passou na Real Sociedad, esteve no nosso clube 9 épocas. Sá Pinto jogou mais de 220 jogos com a nossa camisola, marcando quase 50 golos (48) e tornou-se num símbolo do Sporting recente, principalmente pelo seu profissionalismo, a sua raça, a sua entrega e a sua ligação com todos os sportinguistas.
.
Saúda-se o seu regresso, pois todos sabemos o homem de carácter que é e o que pode vir a dar ao clube. Só é pena, outros não serem também lembrados, como o caso de Iordanov e não só.
.
Bem-vindo a casa... Ricardo «Coração de Leão»!

Sem comentários: