sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sporting já eliminou Fiorentina


.
No único confronto europeu, entre Sporting e Fiorentina, o nosso clube acabou por levar a melhor. Os jogos realizaram-se na época de 67/68, a contar para a já extinta Taça das Cidades com Feira.
.
Depois de na 1ª eliminatória, o Sporting ter afastado os belgas do Club Brugge (0-0 e 2-1), a 13 de Novembro de 1967, o Sporting foi empatar a Florença (1-1). Os viola abriram o marcador por Maraschi (foto em baixo à direita), mas na 2ª parte Peres (foto em baixo ao centro) faria o empate.
.
A 6 de Dezembro do mesmo ano, o Sporting recebeu e venceu (2-1) a Fiorentina em Alvalade. Desta vez o Sporting abriu o marcador, logo aos 5 minutos por Figueiredo (foto em baixo à esquerda) colocando-se em vantagem na eliminatória. Os italianos viriam aos 67 minutos por Magli a colocar tudo empatado, até que a menos de 15 minutos do final, Peres apontaria a grande penalidade, que daria a passagem ao Sporting.
.
Depois de eliminada a Fiorentina, na 3ª eliminatória desta Taça das Cidades com Feira, o Sporting haveria de "caír aos pés" do Zurique (0-3 e 1-0).

Sem comentários: