quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Afinal os milagres acontecem!


.
Mais uma vez fizemos uma exibição muito pobre. Os jogadores continuam a parecer muito fracos fisicamente, não se vê fio de jogo e o treinador continua a cometer argoladas atrás de argoladas, mas ontem, ontem acabámos por ter uma ponta de sorte, coisa que honestamente é raro termos.
.
A exibição deixou-me muito mas muito a desejar, mas adorei que aqueles holandeses de meia-tigela, que andaram desde os 40 segundos (a juntar aos 90 em Lisboa) a queimar tempo, tivessem tido uma desilusão enorme. Só não digo que fiquei mais contente pela desilusão deles que pela nossa passagem, porque a mim o que me interessa é o bem do Sporting e não o mal alheio. Mas gostei e acho que deviam dedicar a passagem, ao Sr. McClaren que andava a esconder bolas no banco, ao filho do careca que deixou de ser careca e que na baliza, é capaz de ter queimado uns 10 minutos no total da eliminatória e a todos aqueles ranhosos que passaram 2 jogos a fazer anti-jogo, não esquecendo ainda, aquele senhor árbitro Francês.
.
Qualquer sportinguista ontem, se lembrou imediatamente de Alkmaar e é curioso que no fim-de-semana, no casamento dum familiar, tínhamos estado a comentar o mau momento da equipa e relembrámos alguns jogos, os poucos onde tivemos uma ponta de sorte. Para mim e até ontem, tinha sido obviamente aquele de Alkmaar, o jogo com o Nacional na noite de Bueno (este um pouco diferente) e lembrei-me também, daquele jogo frente ao Campomaiorense, no ano em que voltámos a ser campeões e onde com muita sorte acabámos por vencer 1-0, com um golo de Vidigal, após os alentejanos terem uma mão cheia de hipóteses de golo, em Alvalade.
.
A Holanda parece ser abençoada para o Sporting e ontem demos um passo em frente rumo à Champions. Garantimos um pouco mais de 3 milhões e na pior das hipóteses a presença na Liga Europa. Mas para irmos a algum lado, vai ser preciso mais, muito mais mesmo.
.
PS - Ah! E o pior de tudo ontem, é que desta maneira é que o Paulo Bento jamais tira a titularidade ao Rui Patrício. Enfim... não podíamos ter sorte em tudo!

Sem comentários: