quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não ganharam, mas lutaram e honraram a camisola!

.
Ontem antes da partida frente à Fiorentina, o meu estado de espírito era o que se via no meu post anterior, e se acabámos por ter um resultado menos positivo e não fiquei feliz, por outro lado, a atitude, o empenho, a dedicação dos jogadores em campo fizeram-me voltar a acreditar.
.
Nem me vou alargar em grandes questões técnicas. Acho que à exepcção do Pedro Silva e da estupidez que passou pela cabeça do Vukcevic, toda a equipa esteve bem. Claro que continuamos a ter limitações, claro que não entendo porque Polga tem lugar cativo na equipa, e apesar de por um lado perceber a ideia de Paulo Bento ao colocar Djaló (jogar em contra-ataque) achei que Caicedo teria sido muito mais útil lá na frente, naqueles minutos finais.
.
Do árbitro, bem, isso acho que nem vale a pena falar. Foi uma escandaleira! Então a da agressão ao Liedson é de bradar aos céus. Mas só quem é muito ingénuo é que não sabe, que em comparação com a Itália, numa prova que movimenta milhões, nós teremos sempre que ser o alvo a abater.
.
Desta partida acabo por tirar a "satisfação" de ver entrega, luta, espírito de sacríficio, além de subida de forma e qualidade em alguns dos jogadores, que até agora tinham andado a "leste".
.
Uma palavra ainda para os sportinguistas presentes em Alvalade. Para quem fala de falta de militância, viu-se que ontem cerca de 30 mil espectadores - quando os jogos anteriores tinham sido a tristeza que foram - apoiaram do início ao fim a equipa e mais, ao intervalo a perder 0-1, uma ovação ensurdecedora e um apoio como nunca antes vi. Se a equipa se esforçar e puxar pelo público, apoio nunca lhes faltará!
.
Merecíamos pelo menos a vitória, mas além das nossas limitações, além de erros que não se podem cometer, principalmente contra uma Fiorentina, saímos com um amargo de boca, com a sensação que podia ter sido uma noite muito mais feliz. De qualquer forma, pelo menos para mim, uma coisa já ganharam... acreditar de novo nesta equipa!
.
PS - Aproveitando o comentário do nosso amigo Sloct, só pergunto é: Porque é que a entrega não é sempre esta?

Sem comentários: