sexta-feira, 23 de maio de 2008

Certezas e incertezas...


.
O Sporting começa a definir a próxima época e vão haver várias entradas e saídas no plantel. Entre certezas e incertezas, já se consegue avançar com algumas situações.
.
Rochemback já tem confirmado o seu regresso e será um bom reforço para o meio-campo. No mesmo meio-campo sabe-se que em princípio Farnerud e Celsinho não irão continuar. Oficialmente dispensados ou colocados no mercado, já estão também Stojkovic, Gladstone e Purovic.
.
Nas situações ainda pouco definidas, consta que o Sporting tenta "resgatar" Marco Caneira e Hugo Viana. Há ainda a possível situação da contratação de Pauleta, para a frente de ataque. Oferecendo-nos assim um tipo de avançado que não temos e acrescentando qualidade, além de preencher alguma da lacuna, deixada pela lesão de Liedson. Leandro Grimi é um caso a resolver nos próximos dias. O AC Milan está disposto a libertar o jogador, mas o preço não é o mais acessível.
.
Paulo Bento já fez saber que conta com Rodrigo Tiuí, assim como com Izmailov, Vukcevic e Derlei. Na passada terça-feira, no programa Trio d'Ataque, ainda foi referida a contratação de um guarda-redes pelo técnico do Sporting.
.
Resta-nos as possíveis saídas de duas das "jóias da coroa". Sabendo que é difícil segurar jogadores como Miguel Veloso ou João Moutinho e querendo obviamente que ficassem os dois, não sendo isso possível, achava bem que o Sporting fizesse um esforço para pelo menos manter um deles. De qualquer forma, já se sabe que se um dos colossos europeus "bater" o dinheiro das cláusulas de rescisão, ficamos sem eles.
.
De qualquer forma, se mantivéssemos pelo menos João Moutinho, com a contratação de "Roca", para mim era "resgatar" o Caneira - aí até "largava" o Grimi - para a defesa, um central assim de 2ª linha barato, um bom e experiente guarda-redes, Hugo Viana e Pauleta e não precisávamos de mais, para lutarmos em todas as frentes.
.
Vamos ver o que os próximos tempos nos reservam.

Sem comentários: