
.
A Sporting.SAD e Derlei chegaram, no final da tarde de quarta-feira dia 28 de Maio, a acordo para a renovação do vínculo contratual do avançado brasileiro por mais uma época.
"Estou muito feliz por termos conseguido um consenso. Foi uma temporada difícil para mim e estou orgulhoso pelo reconhecimento, por parte do Clube, de que sempre dei o máximo em defesa do Sporting. No próximo ano, partiremos com a com a ambição renovada para conquistar mais títulos para o Sporting."
Nascido na Capital Federal, a 30-09-83, o gigante (1.94cm por 87kg) Mariano Andújar iniciou a sua carreira no C.A.Hurácan, onde se manteve entre 2003 e 2005 (62 jogos-82 golos sofridos). Nessa época passou pelo Palermo (ITA) onde actuou por 10 vezes no campeonato e 11 noutras competições, sofrendo 21 golos.
NOTAS:
À primeira vista, a escolha poderá ainda recair sobre Marcelo Montoya (Titular/Totalista do Vélez Sarsfield), Hilário Navarro (Gigante/Totalista do Racing Club…a caminho do River para o lugar de Carrizzo!) ou Carlos Kletnicki (do Gimnasia Y Esgrima).
Juan Pablo Carrizo (River) está desde há um ano vendido á Lazio. Por motivos de ainda não ter passaporte comunitário, a Lázio cedeu-o por empréstimo ao River. Se os problemas persistirem e a Lazio não tiver vagas para estrangeiros, Carrizo poderá ser emprestado a um clube português…aí poder-se-ia abrir uma janela para o Sporting, mas trata-se dum grande Guarda-Redes, reconhecido como o melhor da Argentina actualmente, que deverá ter muitos clubes interessados (já se falou de Bayern, Fiorentina…para além da detentora do seu passe).
Não é de prever porém que o Boca Jrs permita a saída do seu GR titular nesta fase da época. Por isso Marcelo Caranta fica fora da a minha análise!!!! Outro keeper que poderia fazer parte desta relação mas fica de fora devido ao compromisso com o Valladolid é o paraguaio Justo Villar. Ao mesmo tempo não é de estranhar que Cejas (que se encontra a custo zero e que já jogou na Europa, na Roma e na Fiorentina) esteja na relação de nomes. Está a custo zero…e é da idade do Tiago…portanto acaba por não ser assim tão descabido!
Não me parece que a escolha deva e / ou, possa recair sobre qualquer um destes seguintes “Porteros”: Juan Carrera ou Sebastian Torrico (Argentino Jrs); Mário Cuenca ou Catriel Orcellet (Arsenal de Sarandí); “Seba” Blázquez (Cólon de Santa Fé); Daniel Islas (C.A.Tigre de Buenos Aires);
A varanda de Pilatos
(o caso very-light 12 anos depois)
Vinha Rui Mendes em festa
Num bilhete que ele trazia
Uma gente que não presta
Deu-lhe a morte nesse dia
A varanda de Pilatos
É na Praça da Alegria
Visto isso mais os actos
Ninguém faz da noite dia
Ninguém faz a obrigação
Todos fogem dos sarilhos
Há que saber dar a mão
Às mãos frias dos filhos
Ninguém faz o seu dever
Ninguém segue o preceito
As lágrimas duma mulher
Não cabem dentro do peito
Por duas vezes negada
A razão de uma sentença
Eles fingem que não é nada
E dormem na indiferença
Fizeram os jogadores
Das camisolas um leilão
Vieram logo os doutores
À procura duma posição
Como se esta simpatia
Trazida pelos jogadores
Tivesse nascido um dia
Na cabeça dos doutores
Rui já morreu três vezes
Não é uma ideia confusa
Uma viram os portugueses
As outras em cada recusa
Nenhum dinheiro fazia
Um preço da sua vida
Mas na Praça da Alegria
O Zero é regra e medida
E assinam os contratos
No meio duma euforia
A varanda de Pilatos
É na Praça da Alegria
José do Carmo Francisco
Terminado o campeonato, a Sporting.SAD continua a preparar a próxima época desportiva, renovando os contratos com o defesa Abel, até 2011, e com o guarda-redes Tiago, por mais uma temporada.
Fábio Rochemback está de regresso ao Sporting e desta vez, assegura, é para conquistar títulos. O médio brasileiro, depois de ter passado nos habituais exames médicos, formalizou a sua ligação, para os próximos três anos, com o clube de Alvalade e deu conta da sua satisfação por regressar a uma casa que conhece bem.
«Está confirmado o regresso. Depois de tanto esperar, de tantos comentários, chegámos a acordo e foi bom para ambas as partes», destacou o médio brasileiro à saída do edifício Visconde de Alvalade, onde assinou o novo contrato e antes de dar conta do que mais pesou na sua decisão. «Todas as coisas, o conhecimento que já tenho do clube, as pessoas que trabalham no clube e que já me conhecem e, não o posso negar, a Liga dos Campeões que é muito importante para um futebolista. A vida aqui também é diferente de Inglaterra», acrescentou.
Depois de três anos a jogar na Liga Premier, «Roca» espera voltar, agora, com maior maturidade. «Espero fazer bem, com mais cabeça, experiência e tranquilidade, depois destes três em Inglaterra. Espero ajudar e ficar à disposição do mister», referiu, desvalorizando o corte significativo no salário que representa a mudança. «Isso é indiferente, estou num momento em que penso mais na minha vida», comentou.
O médio brasileiro preferiu destacar o regresso a um clube que conhece bem e do qual guarda boas recordações. «É bom regressar, um lugar com tranquilidade é muito importante, como conheço toda a gente aqui, sinto-me em casa», destacou. Rochemback deixou Alvalade quando Paulo Bento era ainda jogador e vai agora encontrar o antigo companheiro à frente da equipa técnica. «Acho que vai ser bom. É um treinador que me conhece e que já jogou comigo. Como treinador tem experiência boa e vamos tentar montar uma boa equipa», referiu.
Da última passagem por Alvalade, na tal época do «quase», Rochemback lamenta a ausência de títulos, mas promete fazer tudo para, nesta segunda oportunidade, os conseguir. «Faltou um título, queria um e, agora que estou de volta, quero. Vamos em busca disso», contou. Um acordo alcançado em pouco tempo e «Roca» mal teve tempo para falar com os amigos Polga e Liedson. «Ainda não, mas vou dizer-lhes que estou de volta».
Rochemback teve propostas de outros clubes, incluindo uma abordagem do Benfica, mas agora só quer pensar no Sporting. «Houve comentários, não é necessário citar nomes. Não tenho de falar em outros clubes, agora tenho é de pensar no Sporting», comentou. O médio não vai assistir à final da Taça de Portugal, marcada para o próximo domingo, uma vez que vai partir de imediato para o Brasil para preparar o seu casamento que está marcado para o dia 6 do próximo mês. «Vou já amanhã para o Brasil, estou cansado, estive toda a época sem sair de Inglaterra», referiu.
Fonte: MaisFutebol
Findo o prazo para o Middlesbrough accionar a cláusula de permanência de Rochemback, o médio brasileiro é livre de decidir o futuro. Como tal, e a julgar pelas palavras de um dos seus representantes, tem já marcada para a próxima semana reunião com os responsáveis do Sporting.
A possibilidade de Rochemback regressar a Alvalade ganha assim maior consistência. «Rochemback terá uma reunião na próxima semana para negociar com o Sporting», assumiu Vifran Pompeo, amigo e um dos representantes do médio brasileiro, citado pelo site da cadeia televisiva Sky Sports.O resto há muito que é do conhecimento público. Rochemback gostou muito da passagem pelo Sporting - então por empréstimo do Barcelona -, tendo sempre assumido que encararia de muito bom grado o regresso ao clube.
Fonte: Jornal A Bola