Apesar de a Páscoa só se comemorar este ano no final do mês, a subida ao calvário do Sporting já começou há muito tempo.
Este tem sido um dos piores campeonatos que o Sporting já fez, a que não é alheio como é óbvio para além de outras situações, o fraco plantel que o clube tem.
Há que ser claro a dizer as coisas, não podemos dizer no inicio da época que vamos lutar pelo título e ter uma equipa que está em 5º lugar, que já há muito hipotecou a luta pelo título de campeão, que cada vez mais está mais distante do 2º lugar e que tem agora como preocupação na classificação não os eternos rivais F.C.Porto e Benfica, mas sim o V.Guimarães e o V. Setúbal.
Os dirigentes leoninos não podem dizer que querem ser campeões e olharmos para o nosso plantel e vermos lá jogadores que ficariam bem num U.Leiria, numa Naval, ou num Paços Ferreira, sem desprimor para estas equipas.
Os dirigentes leoninos não podem dizer no inicio da época que lutamos pelo título, e olharmos para o banco de suplentes durante os jogos, quando é necessário mudar algo e não vermos soluções para tal, porque temos um plantel fraco.
Os dirigentes leoninos não podem dizer que o clube precisa de receitas e esbanjarmos também a hipótese de chegar ao segundo lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões.
Há que tomar opções, um plantel como este não enche estádios, não vende gameboxes, não gera receitas. É assim que querem chegar aos 100 mil sócios?
Não brinquem connosco, podemos ser “os melhores adeptos do mundo”, como eles dizem quando lhes interessa, mas de certeza não somos parvos.
Sem comentários:
Enviar um comentário