segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A propósito de Liedson


.
Chegou a Portugal e ao Sporting em 2003/04 e ninguém (ou quase ninguém) dava nada por ele. Passadas 4 épocas e meia é já um histórico do Sporting. É já o melhor marcador do nosso clube nas competições europeias, e com 125, 126 golos, seja para já ou em breve, é (será) o jogador estrangeiro, com mais golos apontados com a nossa camisola.
.
Arrisco-me a dizer, que nos últimos 15 anos, será o melhor goleador que passou pelo Sporting. Não descuro a grande época de Mário Jardel em 2001/02, mas Liedson, o «Levezinho» como todos o conhecem, é sem dúvida único. Inteligente, habilidoso, decisivo, lutador. Liedson resolve e resolve muito!
.
A título de curiosidade, deixo aqui postado o bilhete do jogo, em que Liedson apontou o seu 1º golo oficial pelo Sporting. 24 de Setembro de 2003, meu dia de anos, não perdoei na mesma e estava lá! Vi ao vivo! Liedson começou no banco, aos 15 minutos Lourenço inaugurou o marcador frente ao Malmo FF e a sensivelmente 5 minutos do fim, o «Levezinho», apontou o primeiro golo, da bonita história que está a escrever no nosso clube.
.
Eu estou rendido! Para mim é já um histórico do nosso clube! Renovem-lhe o contrato! Não se deixem dormir! Liedson merece! Nós sportinguistas merecemos! O Sporting só tem a ganhar!

Sem comentários: