terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Em tempo de Natal...

...mercado a abrir!!! Depois de tantos meses de ausência, este "post" bem que podia começar com qualquer coisa do tipo: " And now...back from the Dead..."

Saudações a todos. Depois de ler o artigo do Nuno sobre um ídolo...pensei ser um pouco mais comedido nos meus pedidos. Com a abertura do mercado aí à porta, e apesar dos nossos responsáveis terem avisado que não devemos ir ao mercado...a mim parece-me importantissimo ir buscar pelo menos (e ressalvo o PELO MENOS) um jogador. Para que posição? Para a posição "10"!

Nunca fui muito à bola com o estilo desinteressado,entediante e por vezes desesperante do "Pipi" Romagnoli. Rochemback nunca foi opção para a posição e Moutinho é (na minha óptica) mais um médio de transição do que um "10" puro! Parece-me que lhe falta qualquer coisa para render nessa posição. Mas antes ele que Romagnoli. Postiga nesse lugar é perder um jogador e Yannick também não convence. Se fosse eu que mandasse, ia buscar este artista:


DANIEL LUDUEÑA

Daniel Emmanuel Ludueña, também conhecido como "El Hacha" (O MACHADO) ou "El Hachita", nasceu a 27 de Julho de 1982 em Córdoba, Argentina e mede 1,75cm. Fez parte da sua formação no pequeno San Lorenzo de Cordoba, de onde seguiu (ainda juvenil) para o River Plate, onde terminou a sua formação e se estreou como sénior.


Jogou no River entre 1998 e 2004, apontando 2 golos em 40 jogos como sénior. De lá partiu para uma aventura no México, onde representou o TECOS UAG(de Guadalajara), entre 2004 e 2006 (28 golos) . A sua qualidade nas bolas paradas, e as grandes exibições, despertaram o interesse do Santos Laguna que o contratou em 2006. De lá para cá apontou 32 golos em 72 jogos e assumiu-se como o Maestro da equipa.

O seu valor de mercado deve rondar os 4 milhões de €. O sonho de jogar na Europa está lá. Porque não aproveitar?! Convém ainda realçar que o "El Hachita" é "namorado" pela Federação Mexicana para se naturalizar e reforçar a selecção nacional. Apesar de ainda não ter tomado a decisão, não seria de estranhar se Ludueña seguisse os passos de Zinha ou Guille Franco e se naturalizasse mexicano.

Actualmente é unanimemente considerado um dos melhores jogadores da Primeira Divisão Mexicana. Recentemente venceu o prémio de MVP do Apertura 2007 e 2 prémios de Melhor Médio Ofensivo (Apertura 2007 e Clausura 2008). O Santos Laguna foi campeão do Clausura 2008.

É bom, barato(para a qualidade que tem) e vinha!

Rápido, forte, criativo,forte no 1-para-1,bom pontapé, classe e exímio nas bolas paradas, eis Daniel "EL HACHA" Ludueña!

NOTA: Ludueña é um dos últimos mebros da tribo de índios argentina QUECHUA (do Sudoeste dos Andes). Como tal tem muita honra e orgulho nas suas tradições índigenas.

Sem comentários: