terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Liedson em entrevista...

.
Liedson esteve presente no programa Resultado Final, da Sport TV, e aí abordou alguns dos assuntos que tem estado na actualidade desportiva. Foi um Liedson bastante sereno que respondeu a todas as questões "colocadas na mesa".
.
Em relação à sua continuidade no Sporting: “Estou tranquilo. O clube sabe que a minha intenção é de continuar por muito mais tempo. Se dependesse apenas de mim, já teria assinado um novo contrato há muito tempo (…) Estou feliz neste clube, que me abriu muitas portas e que aprendi a amar e a respeitar. O reconhecimento que tenho devo-o ao Sporting e apenas posso retribuir a fazer o meu trabalho e a marcar golos”.
.
O «Levezinho» falou ainda sobre a arbitragem em Portugal, o decisivo mês de Fevereiro que se aproxima e até sobre Bruno Alves: "É duro, mas não tem maldade. Tem muita força e usa-a, mas também é muito técnico, tem muito boas qualidades." e o «caso» Reyes: "Nunca vi um treinador falar assim de um jogador, mas no lugar do Reyes procurava fazer o meu trabalho, há jogadores que podem entender de forma positiva, outros não, acho que o Reyes é um jogador experiente e não se vai deixar abater".
.
Relativamente à Selecção Nacional: "Quero ser português, independentemente de ir ou não à Selecção. É um direito que conquistei (...) Quando tiver passaporte poderei falar. Ouvi as declarações de Carlos Queiroz, fiquei muito feliz e satisfeito.»
.
Curiosa também a postura do grande (e assumido) sportinguista Manuel Fernandes, confesso admirador de Liedson, que por várias vezes lhe disse para ficar no Sporting mais uns cinco anos. Que teria todo o gosto que o avançado batesse o seu record de golos e que um jogador só tem de estar onde se sente bem. Liedson algo encavacado, respondeu: «Está certo, mas depende da Direcção.»
.
Para finalizar e em relação a poder representar um rival, Liedson respondeu: "Aprendi a gostar, a respeitar e a amar o clube. Não me vejo a representar outras cores, mas sou profissional, se tiver que ir irei. Se não me quiserem ponho o meu boné e sigo a minha vida."
.
Gostei da forma como Liedson encarou todas as questões que lhe foram colocadas e realmente a SAD não renovar com um dos melhores avançados que já vi passar no nosso clube, para mais quando ele está totalmente interessado em o fazer, não seria um erro...seria um crime!

Sem comentários: