sábado, 31 de janeiro de 2009

De costas voltadas

Estádio José Alvalade, 12 de Setembro de 2006. Liga do Campeões. Graças a um extraordinário golo marcado por Caneira, o Sporting vence o poderoso Inter de Milão.
.
No meio-campo leonino há um jovem que faz a sua estreia em jogos internacionais e não se atemorizando com os nomes consagrados da equipa italiana, realiza excelente exibição, o seu nome: Miguel Veloso.
.
O jogador das escolas do clube que Paulo Bento foi buscar ao Olivais e Moscavide, realiza uma excelente época, fazendo exibições que levaram a que outros clubes olhassem para ele.
.
Na época seguinte, Miguel Veloso esteve um pouco abaixo do valor que tinha mostrado na primeira época, mas não deixou de despertar novamente cobiça de clubes estrangeiros. Juventus, Manchester, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, Bolton, Newcastle, Inter, tantos clubes a comunicação social tem dado como certos para o jogador.
.
Esta época Miguel Veloso, tem ficado aquém do que vale, com a cabeça a pensar nos Euros que vêm do estrangeiro. Julgando-se já uma vedeta. Não quer jogar a defesa-esquerdo e sim no vértice mais recuado do losango que Paulo Bento teima em manter.
.
Esta tem sido uma época de confronto com o treinador, com a ajuda do pai e do empresário Miguel Veloso e Paulo Bento têm andado de “costas voltadas”.
.
Com a abertura do mercado de transferências em Janeiro surgiu mais uma hipótese de sair, desta vez para o Bolton. Não é um clube poderoso como o Manchester ou o Barcelona. Mas é a grande hipótese de jogar na Liga Inglesa. Dizem que já está de malas aviadas. O clube para já nega a saída. Mas…
.
Paulo Bento já se pronunciou sobre o assunto: “não há jogadores imprescindíveis…”, “o Sporting vai continuar mesmo sem Miguel Veloso”.
.
Concordo com Paulo Bento. Miguel Veloso neste momento não faz falta ao clube. Porque não está de corpo e alma nele. Deixá-lo sair penso que será a melhor solução, salvaguardando como é óbvio os interesses do clube.
.
Será desta?

Sem comentários: