quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Portugal de rastos...


Ontem em Braga, Portugal teve mais um resultado desastroso na campanha para o Mundial 2010. Não conseguimos em casa, bater uma frágil Albânia, que ainda por cima esteve quase 1 hora com menos 1 jogador.
.
Não sou "Scolariano" nem "Queiroziano", sou português e ver uma Selecção Nacional como a nossa, completamente perdida em campo, a jogar com dois trincos frente a uma selecção de 3º plano europeu, sem fio de jogo, sem garra, sem vontade de ganhar, é triste.
.
Não se pode ganhar sempre, o futebol é um jogo, mas a atitude, a garra, a entrega ao jogo é igual para todos e só não a põe em campo que não quer. Queiróz para mim não é treinador de campo, nunca o foi. Pode ser um bom formador de jovens, um bom adjunto, mas não tem nível para ser treinador principal de um grande clube - viu-se no Sporting e no Real Madrid - e muito menos tem categoria para Seleccionador Nacional.
.
Criticavam Scolari de todas as formas e feitios, implicavam com tudo o que podiam, faziam caso de tudo o que havia, mas Scolari aproximou a Selecção dos portugueses e a bem ou a mal - leia-se futebol jogado - levou-nos a um 2º lugar num Europeu (que nunca tínhamos alcançado) e a um 4º lugar num Mundial. E Queiróz? Para onde nos leva?
.
Uma última palavra para quem estava em Braga a assobiar. Se acho que nem os clubes se deve assobiar, muito menos acho aceitável assobiar a nossa Selecção. Para mim, estádio, cidade, onde a Selecção fosse assobiada, não havia lá mais jogos de Portugal. E já agora, em relação a isso, Ronaldo também não deve, nem pode ter atitudes como aquela que teve. Acho que está a ficar mimado demais e isso só o prejudica.
.
Bem, Mundial 2010 ao que parece já "ardeu", mas quem não ganha em casa, a uma "pobre" Albânia, com 10 jogadores durante quase 1 hora... também não merece estar numa competição tão importante.

Sem comentários: