terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fez-se Justiça


O Tribunal da Relação de Lisboa deu hoje também razão a Iordanov. Pelo que o Sporting tem a obrigação de organizar uma homenagem ao seu ex-jogador.

Acho estranho um clube ser “obrigado” pelos Tribunais a fazer uma festa de homenagem a um seu ex-jogador quando o devia fazer de livre e espontânea vontade. Acho triste haver obrigação quando devia haver honra.

Raros foram os atletas que o clube homenageou, muitos o mereciam, Iordanov é um deles.

Porque defendeu com honra, brilho e dedicação o Sporting. Não quis ter o lugar garantido no clube senão trabalhasse para isso. E mereceu a titularidade porque dava tudo quer nos treinos quer nos jogos.

Porque não disse que não queria jogar nesta ou naquela posição, não amuou, não fez birra, pelo contrário, foi defesa, ajudou no meio-campo e destacou-se na linha avançada. Sempre com o mesmo agrado, com a mesma entrega, sempre a bem do clube.

Porque não disse que era o melhor da Europa, nem da equipa, nem a jogar em Portugal, nem sequer do “seu bairro”. Ele sabia que não era um fora-de-série. Mas sabia também que a sua polivalência e o seu esforço eram úteis à equipa.

Porque não disse que o melhor era sair do clube quando o Sporting precisava dele. Ele amava e ama o Sporting. Foi o clube que o escorraçou.

Num clube em que qualquer “Pereirinha” tem uma cláusula de rescisão de milhares de euros, e há jogadores que se sentem ofendidos por não jogarem onde querem, quando querem e como querem, Iordanov “fez a diferença”. Faz–nos falta mais jogadores como ele agora. A Direcção não percebe isso. E como tal faz “figuras tristes” andando a recorrer para os Tribunais tentando sonegar a Iordanov algo da mais inteira justiça.

Iordanov ficará sempre na história do clube, haverá outros que a nossa memória irá esquecer.

Sem comentários: