quinta-feira, 7 de maio de 2009

7 de Maio de 1995


Foi há 14 anos que se deu uma verdadeira tragédia no antigo Estádio José de Alvalade. A 7 de Maio de 1995, o Sporting ia jogar (e jogou) jogou frente ao FC Porto. Aquando da chegada da equipa portista, vários adeptos correram para o varandim do estádio e devido ao enorme fluxo de adeptos e aos empurrões constantes, a grade acabou por ceder e vários adeptos cairam de uma altura considerável. O balanço final foi de 2 mortos e 26 feridos. Apesar desta tragédia, o jogo realizou-se contra a vontade de todos os jogadores do Sporting não tendo sido feito sequer um minuto de silêncio.

José Alberto Gonçalves e Paulo Jorge Ferreira foram as duas vítimas mortais, de um dos incidentes que mais me marcou em estádios de futebol. Também eu estava lá, também eu estava naquela zona, mas tive a sorte de não me envolver naquela multidão que se dirigiu para o gradeamento.

Hoje, o SuperSporting deixa aqui esta pequena lembrança. Não passa de um simples post, mas é uma singela homenagem de quem nunca esquecerá as vidas que se perderam nesse dia.

Sem comentários: