terça-feira, 26 de maio de 2009
Balanço da Época 2008/09
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Parabéns Manel!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Se for preciso...
terça-feira, 19 de maio de 2009
Rui Fonte...Conhecem...
Foi cedido ao Cristal Palace pelo Arsenal em Janeiro e apesar de não ter feito nenhum golo, confirmou a ideia que tinhamos dele: tem bastante potencial e cresceu em Inglaterra.Este rapaz tem muito futebol e pode dar muito ao Sporting.
Nascido em Abril de 1990, Rui Fonte mede 1,83 e é irmão do tambem produto das nossas escolas, Jose Fonte.Durante o periodo em Inglaterra so jogou uma vez pela equipa principal do Arsenal. Foi num jogo da Taça da Liga contra Wigan. Mas nas reservas fez furor. Na selecção sub-21 tambem ja tem demonstrado valor.Os «gunners» ficaram com opção de compra, e tinham até ao final do mês de Maio deste ano para accionar essa cláusula, mas não o fizeram.
Ha rumores que Djalo pode sair. O Ninja deve durar mais uma epoca...Tiuí precisa rodar... Na minha opinião, o Sporting vai voltar a contar com um valioso activo nas suas fileiras vamos apostar nos "nossos" e dar uma chance a este menino.
A ele, a Wilson Eduardo, a Diogo Rosado, a Pedro Mendes...
(proximamente irei fazer o habitual artigo com a analise ao mercado, ao nosso plantel e sobre quem voces gostariam de ver no Sporting na proxima epoca...nessa lista ja se encontravam o Chicao e o Ramires...que pelos vistos vao pro outro lado da 2a circular...)
domingo, 17 de maio de 2009
Só Falta Fazer o Pino
De facto é devido ao grande interesse de Liedson se manter em Alvalade onde é bastante acarinhado pelo sócios e adeptos que o jogador ainda não procurou ir para outro clube. Porque esta Direcção continua num impasse em resolver a renovação com o jogador que não compreendo porquê.
.
Liedson tem sido sempre o melhor marcador do clube, é de uma entrega e de uma generosidade dignas de louvor, destacando-se em todos os jogos como um dos melhores em campo senão o melhor. Em campo parece omnipresente, sendo o primeiro a ajudar a defender como na procura do golo, não dá um lance como perdido, corre, luta, remata, marca, sua a camisola. Em suma, resolve!
Faço um apelo a esta Direcção para renovar urgentemente o contrato com o jogador, olhem que ele merece o ordenado que ganha, cêntimo por cêntimo. Liedson já não tem mais nada a provar.
Só se for o pino!
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mas o que é isto?
Mas agora já vale tudo em Alvalade? Mas desde quando um árbitro se dirige a um treinador de guarda-redes de "dedos em punho" e o empurra?
.
Gostaria de saber o que vai agora o Sr. Vítor Pereira dizer e que castigo terá este árbitro. Tenha o treinador de guarda-redes do Sporting mandado um boca ou não, sobre o árbitro estar vestido de encarnado, isso dá o direito a este senhor de fazer o que fez? É o costume neste "futebolzinho" que temos, onde 99% dos árbitros são propotentes e se julgam as estrelas do jogo! Tinha mesmo que o "Senhor" Árbitro estar a passar à frente da baliza, enquanto o guarda-redes aquecia? Isso não é provocação?
.
Depois claro, aproveitou e destilou todo o seu veneno, a prejudicar o Sporting em campo. Depois dos castigos a Paulo Bento e Pedro Silva, quero agora ver o que acontecerá a este árbitro. Até sei... mas vou ficar à espera.
domingo, 10 de maio de 2009
O Eterno Joaquim Agostinho
Joaquim Agostinho começou a praticar ciclismo no Sporting Clube de Portugal, equipa que o descobriu ao treinar perto de Casalinhos de Alfaiata em Torres Vedras, começando a praticar já com 25 anos de idade, mas ainda conseguiu evoluir de tal forma que é usualmente referido como o maior ciclista português de todos os tempos.
A sua carreira internacional começou em 1968, depois de ter sido observado pelo director desportivo francês Jean de Gribaldy, obtendo resultados de destaque na Volta a Espanha, vários dias de amarelo e um segundo lugar final, distando apenas 11 segundos da vitória, e na Volta a França onde terminou duas vezes no pódio e venceu a mítica etapa do Alpe d'Huez.
Em 1984, quando liderava a Volta ao Algarve, atropelou um cão, caindo de cabeça sem que esta se encontrasse protegida por um capacete. Apesar de ter terminado a etapa, acabou por falecer devido aos danos provocados pela queda.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
7 de Maio de 1995
Foi há 14 anos que se deu uma verdadeira tragédia no antigo Estádio José de Alvalade. A 7 de Maio de 1995, o Sporting ia jogar (e jogou) jogou frente ao FC Porto. Aquando da chegada da equipa portista, vários adeptos correram para o varandim do estádio e devido ao enorme fluxo de adeptos e aos empurrões constantes, a grade acabou por ceder e vários adeptos cairam de uma altura considerável. O balanço final foi de 2 mortos e 26 feridos. Apesar desta tragédia, o jogo realizou-se contra a vontade de todos os jogadores do Sporting não tendo sido feito sequer um minuto de silêncio.
José Alberto Gonçalves e Paulo Jorge Ferreira foram as duas vítimas mortais, de um dos incidentes que mais me marcou em estádios de futebol. Também eu estava lá, também eu estava naquela zona, mas tive a sorte de não me envolver naquela multidão que se dirigiu para o gradeamento.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
A palhaçada não tem fim!
A Comissão Disciplinar da Liga já tomou uma decisão relativamente ao processo disciplinar instaurado na sequência da polémica final da Taça da Liga. Pedro Silva, Paulo Bento e Filipe Soares Franco foram suspensos, enquanto que João Moutinho foi ilibado.
O lateral brasileiro vai cumprir um castigo de três jogos e paga uma multa de 2500 euros. Paulo Bento vai cumprir doze dias de suspensão e paga 1750 euros de multa, pelas declarações proferidas após o jogo e também no dia seguinte, em entrevista à «TVI24». Por fim, o presidente leonino, Filipe Soares Franco, foi suspenso por quinze dias, igualmente por declarações relativas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Lucílio Baptista. Para além disso paga 500 euros de multa.
Em relação a João Moutinho, cujas declarações também tinham sido incluídas no processo disciplinar, a CD da Liga decidiu arquivar os autos. O processo relativo às declarações de Jesualdo Ferreira sobre arbitragem, antes do F.C. Porto-E. Amadora, também foi arquivado.
In MaisFutebol
E agora pergunto eu: