segunda-feira, 20 de abril de 2009

João Moutinho renovou até 2014


.
João Moutinho renovou nesta segunda-feira contrato com o Sporting até 2014, passando desta forma a ter vínculo por quatro épocas, para além desta. A notícia foi dada pelo próprio clube num comunicado enviado à CMVM.
.
«A Sporting, SAD vem informar que foi nesta data renovado o contrato de trabalho desportivo com o jogador João Moutinho, o qual passará a vigorar até ao dia 30 de Junho de 2014», informa o clube no referido comunicado.
.
Mas há mais. Com a renovação de contrato, fica estabelecida uma nova cláusula de rescisão, fixada agora em 22,5 milhões de euros. Para além disso, João Moutinho prescindiu do direito de receber dez por cento de uma futura transferência.
.
O capitão prescindiu também do direito de receber dez por cento de uma qualquer proposta superior a quinze milhões de euros que fosse feita (e não aceite) ao Sporting. Recorde-se que no último Verão, o Everton andou perto de uma oferta por esse valor.
.
Numa altura em que se aproxima a reabertura de mercado, o clube evita assim ter de indemnizar o jogador por cada proposta com um valor superior a quinze milhões de euros que fosse rejeitada para manter o capitão no plantel.

Sem comentários: