segunda-feira, 2 de março de 2009

Ninguém viu?


.
Começo por dizer, que acho que podíamos ter saído do Dragão, apenas a 1 ponto do líder. De qualquer forma e apesar de achar que, a haver um vencedor seria o Sporting, o empate acaba por ser um resultado aceitável.
.
O que não é, nem pode ser aceitável, é a passividade com que o Sr. João Ferreira e seus auxiliares actuaram perante o jogo violento e as atitudes bárbaras de alguns jogadores do FC Porto.
.
Vejamos a primeira situação (imagem da esquerda). Lucho Gonzalez atinge propositadamente Derlei, pisando-o no tendão de aquiles. É uma jogada gravíssima! Ninguém viu? Onde está o árbitro auxiliar? Ali mesmo ao lado!
.
Na 2ª situação (imagem à direita). Caneira vai tirar satisfações de C. Rodriguez. Dá-lhe uma palmada no braço, atitude no máximo para cartão amarelo e C. Rodriguez reage com uma cotovelada na cara de Caneira. Ninguém viu? Onde está o árbitro? Ali, exactamente apanhado nesta imagem, a olhar na exacta direcção e no exacto momento que Caneira é agredido, não podendo deixar de expulsar o "Cebola". Que se passou? Um cartão amarelo.
.
Podíamos ter ganho e não digo que o árbitro tenha decidido o resultado. Podíamos ter sido mais eficientes e ter marcado nas oportunidades que tivemos, mas não podia deixar passar isto em branco! A palhaçada é a mesma! A treta continua! Ninguém viu?

Sem comentários: