terça-feira, 24 de março de 2009

Carta do Czar ao...Pedro Silva!

Este rapaz:


... no domingo passado fez isto:


...e independentemente daquilo que os outros possam pensar, acho que ele fez muito bem! Mais...até devia ter feito pior. Aquilo foi o mais puro exemplo do DIREITO À INDIGNAÇÃO que qualquer cidadão tem direito. O Pedro Silva foi roubado, e sentiu a sua honra posta em causa. Por esse motivo eu (que não sou exemplo nenhum pra estas coisas...e vocês ja vão saber o porquê...)acho que ele não tem que pedir desculpa por nada. So se for aos miudos que estavam a ver o jogo...por causa do mau exemplo. De resto não tem que pedir desculpa nem ao Herminio Loureiro (que até é Sportinguista!) nem a mais ninguém.

Deu uma peitada no árbitro? Deu...a exemplificar como tinha cortado a bola...mas fez mal? Sim...devia ter-lhe dado um soco!!!E aí sim podiam criticá-lo e crucificá-lo publicamente como têm tentado fazer desde Domingo. Já diziam os antigos que só não sente quem não é filho de boa gente!Chamou-lhe ladrão? Sim...e conhecendo o Lucilio alguém acha que isso é um insulto? E o Pedro Silva, que antes de jogar no Sporting "só" jogou no Palmeiras, Santos, Internacional ou Corinthians(portanto sabe o que é jogar em clubes grandes, e não é propriamente um jogador com pouca experiencia!), sentiu-se ofendido e reagiu a quente (como qualquer humano de sangue quente faria...)!

Agora vão perceber porque é que eu disse que provavelmente não sou o melhor exemplo pra falar da situação de Domingo!

Imaginem que num belo dia, vocês acordam como o "Belo" (LOL) Cidadão que surge destacado a vermelho na foto abaixo, forem pro vosso trabalho, passarem um dia de cão, em que no final, ao sair do escritorio com um livro de cheques na mão, um qualquer desses "assaltantes-traficantes-coitados" vos incomodar, seguir até ao vosso carro (que compraram com o vosso suor, sangue e lágrimas)... (e que até está estacionado a 20metros de um carro de patrulha, com dois policias lá dentro!!!) e ir constantemente a pedir dinheiro como prova de boa fé...se vos começar a chegar a mostarda ao nariz...e vos começar a parecer que ele fica cada vez mais inquieto e ameaçador...e no final de contas, o gajo vos agarrar por trás, como os cobardes...digam-me lá...se vocês têm ou não o direito (indepentemente de terem vencido 2 torneios de Karaté em criança, ou não...) de lhe tirar o braço e espetar um belo dum soco nos queixos (partindo-lhe os 2 maxilares duma só vez!)??? Têm pois. Chama-se a isso direito à indignação e auto-defesa!!!

Portanto meu caro Pedro, escrevo-te apenas para dizer que só quem não passou por elas é que te pode criticar, e tal como vocês brasileiros costumam dizer: estou contigo e não abro!


Um abraço

O CZAR
.
PS - Como diz o Afiando as Garras, uma imagem vale mais do que mil palavras, neste caso mil insultos...aí ficam 2 que são bastante elucidativas.

Legenda: foto do Director de Comunicação do SLB

e...

Sem comentários: