segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma época que nunca mais acaba!

.
Surreal esta época de 2009/10! Desde 1998/99, quando o Sporting era comandado por Mirko Jozic, que a classificação não era tão má! Um 4º lugar e pior, a quase 30 pontos de atraso do 1º classificado. Mesmo nessa época de Jozic, o Sporting em 4º lugar ficou a "apenas" 16 pontos do campeão FC Porto.
.
O povo diz e bem: "O que nasce torto jamais se endireita". Uma época que começou aos sobressaltos, com um treinador que nunca devia ter ficado, um Presidente que nunca correspondeu às expectativas nele colocadas, um novo treinador que apesar de todo o seu esforço, não é treinador para a grandeza do nosso clube, contratações completamente falhadas, boatos, rumores, fugas de comunicação, agressões, enfim, um verdadeiro fiasco!
.
Pior do que isso tudo é, que para o futuro não se vê melhores perspectivas. Surreal o último jogo de ontem, onde se festejavam mais os golos do FC Porto do que, se apoiava a equipa. Mas ao fim ao cabo, em parte já entendo... como é possível apoiar uma "equipa" que parece ter feito falta de comparência?
.
Não auguro nada de bom para o futuro, porque continuo a ver que a filosofia do clube não vai mudar. Vamos continuar a ter um Presidente passivo, uma equipa sem "rei nem roque" e sem fazer um verdadeiro investimento no futebol, pelo menos assim o indica com o treinador que foi contratado. Espero enganar-me...
.
Para a próxima época lá estarei, aliás como sempre estou consecutivamente todos os anos. A fé, não é muita. Muita coisa tinha de mudar e, pelo que vejo nada vai mudar. Mas não deixo de ter fé e de lá marcar presença, porque o Sporting, o Sporting que eu conheço (ou conhecia) é superior a tudo!
.
Duas notas para finalizar:
.
1) Quarta-feira, Iordanov tem finalmente o jogo de homenagem que bem merece! Espero que todos os verdadeiros sportinguistas compareçam, pois este foi um homem e um atleta que tudo deu ao nosso clube! É triste como o nosso clube, que se diz diferente em tantas coisas, continuar a escorraçar aqueles que foram (e são) verdadeiros símbolos.
.
2) Parabéns ao nosso Andebol. Um clube como o nosso, que em tempos já foi eclético, tem novamente uma equipa das chamadas "modalidades amadoras" num final europeia.

1 comentário:

sloct disse...

Algo vai mesmo muito mal quando o anão que usa a braçadeira vem dizer que se calhar, ainda tem a suprema lata de dizer se calhar, a equipa não deu tudo o que tinha em termos mentais.

Lamentável, VERGONHOSO.