domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal sucede a Paulo Bento

.
Ainda não foi oficializado pelo Sporting, mas o comunicado à CMVM confirma que Carlos Carvalhal será o próximo técnico do Sporting.
.
Carlos Carvalhal tem 43 anos e depois de cerca de década e meia como futebolista profissional, abraçou no SC Espinho a carreira de treinador. Além dos "tigres" da Costa Verde, Carvalhal já passou por Freamunde, Vizela, Aves, Leixões, V. Setúbal, Belenenses, SC Braga, Beira Mar e por uma aventura na Grécia, antes desta época comandar o Marítimo até à 6ª jornada.
.
Os melhores momentos da sua carreira estão curiosamente ligados ao nosso clube. Em 2001/02 com o Leixões na II Divisão B, consegiu levar os homens de Matosinhos até à Final da Taça de Portugal, onde seria derrotado pelo Sporting. Já na sua segunda passagem por Setúbal, em 2007/08, o técnico bracarense levou o V. Setúbal ao 6º lugar da Liga e a uma vitória na Taça da Liga, novamente frente ao Sporting.
.
Na minha opinião, achei sempre Villas Boas demasiado inexpriente e esperava por um treinador com "tarimba", com experiência. De qualquer forma, fosse qual fosse o treinador eleito, todos sabemos que recuperar aquele balneário, recuperar aquela equipa, seria (e será) tarefa árdua seja para que treinador for.
.
Carlos Carvalhal não seria dos meus preferidos. O que mais lhe reconheço é o seu trabalho no Leixões e principalmente naquela época (isolada?) no Vitória de Setúbal. O futuro nos dirá o que ele pode fazer. Vamos ver se Carvalhal tem "estaleca" e pode recuperar a confiança perdida.
.
A partir de hoje, e desde que represente o meu clube, será o meu treinador e tem o meu apoio incondicional. O futuro dirá se manterei a minha opinião.

Sem comentários: