segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma equipa sem rumo


O que aconteceu ontem em Alvalade foi mais uma penosa demonstração do futebol que o Sporting está a praticar. Chega a ser deprimente a maneira como os jogadores se entregam ao jogo sem convicção, sem garra, sem brio e sem vontade.

Ontem no final do jogo Liedson “tocou na ferida”. Por seu lado o técnico adjunto Carlos Pereira utilizou as mesma frases feitas do costume que já estamos habituados a ouvir mas que na prática vemos que tudo continua na mesma.

O presidente continua a apresentar sócios e a dizer que a culpa não é do treinador, talvez refém do “Paulo Bento forever”. A culpa é do orçamento pois quer o Benfica quer o FC Porto tiveram muitos milhões de euros para gastar em transferências, enquanto o Sporting não.

Baseado nesta afirmação pergunto eu: então e o Sp. Braga que está à frente da classificação? E o Rio Ave que está um ponto atrás de nós?

Apesar de termos um orçamento de facto mais baixo, o importante aqui era comprar bem, mesmo que pouco. Tiago Pinto não servia. E Grimmi? E André Marques? Serão melhores? Hugo Viana não se enquadrava? E Angulo? E Matias Fernandez? Serão melhores? Varela não prestava? E Caicedo? E Yannick? Serão melhores? Será que não justificava terem feito um “esforço” por Derlei, que fez a melhor dupla com Liedson e já conhecia o clube? Já agora porque é que nunca se foi buscar um bom lateral-direito, quando todos sabemos que Abel e Pedro Silva juntos não têm categoria para jogar na equipa?

Aqui a questão não era ter um orçamento maior ou menor era “ter olhinhos”.

É claro que Paulo Bento não pode ir para dentro do campo e marcar golos. Mas acho que os jogadores já não o ouvem. Agora no que Paulo Bento é culpado é da equipa não ter preparação física. De querer manter o Polga mesmo que ele esteja sem condição física e moral. De manter ostracizado um guarda-redes sem lhe dar novamente uma oportunidade. De não sabermos marcar cantos, livres e penalties. De não termos jogadas estudadas. Porque no campo vemos uma equipa nervosa, ansiosa e sem ideias O que fazem os jogadores na Academia?

Desde que Paulo Bento começou a treinar o Sporting até hoje, não houve evolução na equipa, pelo contrário regredimos. Tal como diz Liedson, espero que se arranje rapidamente uma solução, assim é que não podemos continuar. Porque cada vez Alvalade está mais vazio e porque cada vez estamos mais descrentes. Já se sabia que não iríamos ganhar o campeonato, mas gostava ao menos que honrassem e dignificassem o clube.

Sem comentários: