sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Há muito tempo...

.
Há muito tempo que não via o Sporting jogar tão mal. Continuo com a minha, este treinador já deu o que tinha a dar. Pode não ter as melhores soluções, mas mesmo com as poucas que tem - que para mim com outro treinador iria haver muito mais rendimento da equipa - acaba sempre por inventar. Para quê ontem, colocar Miguel Veloso a defesa esquerdo, quando tinha o Grimi no banco e vir a queimar mais tarde uma substituição, para fazer exactamente isso? Não entendo. Acho que qualquer leigo vê que o Miguel é o homem em melhor forma no momento e obviamente que a deslocá-lo para a defesa, perdemos e muito no meio-campo.
.
Voltou a ter sorte, não só na entrada de Adrien, como no golo que o mesmo apontou, assim como termos do outro lado, um adversário muito pobre, último da Bundesliga. Mesmo assim, num jogo que se podia ganhar "nas calmas" (à imagem do jogo contra o Heerenveen) andámos ali de "credo na boca" até ao fim.
.
Paulo Bento está cada vez mais deslocado e pior, os jogadores já não estão com ele. Ontem, nitidamente se viu que havia ali jogadores a fazerem um frete descomunal. Aí não culpo o Paulo Bento, culpo esses jogadores pois, seja com que treinador for, contra que adversário for, só têm que dar 200%! Mas todos nós que vamos ao futebol há muito tempo, sabemos bem os sacanas que os jogadores sabem ser quando querem. Para mim então ontem, irritou-me solenemente o Pereirinha! Mas o que é aquilo? Ele que até é um jogador razoável, não é aquilo, logo só podia estar a gozar e a fazer de propósito.
.
Atitude de treindor, era quando aos 68 minutos tirou o Caicedo, pegar e tirar o Pereirinha! Isso tinha sido de treinador! Mas que é aquilo? Quem é o Pereirinha para fazer fretes? Só tem de honrar aquela camisola e correr, correr, correr! Comigo não punha lá mais os pés e em Dezembro era recambiado para o Olivais e Moscavide ou assim!
.
Enfim, valeu realmente só pelo resultado e pela primeira vitória frente a alemães. O jogo de ontem só me fez lembrar o "canto do cisne" do Peseiro, quando em Alvalade andou a queimar tempo a tirar o Liedson para entrar o Beto, e segurar o 1-0 contra o V. Setúbal. Foi assobiado no final como nunca vi e despedido no mesmo dia. A diferença, é que já acho Peseiro melhor que Paulo Bento e que ser corrido o treinador... não vai ser de certeza. A continuar assim, com este treinador e uma direcção frouxa... a época vai ser longa, muito longa!
.
PS - Uma palavra final para os adeptos. Sei que a única forma de mostrarem o descontamente é assobiar o treinador/equipa, mas irem ao Estádio para passar um jogo a criticar, insultar e assobiar... para isso meus senhores, façam um favor aos verdadeiros sportinguistas... fiquem em casa!

Sem comentários: