quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Trauma?


.
Já aqui falei do Sr. Rui Moreira, até pelo elogiar pela sua imparcialidade, mas agora já começa a enjoar. O Sr. Rui Moreira começa a caír no rídiculo pela sua postura "anit-Sporting" no programa da RTPN , o Trio D'Ataque.
.
Não sei se anda com algum trauma, por na última dezena de jogos frente ao Sporting, ter ganho possivelmente um jogo merecidamente, pois os restantes ou perdeu ou ganhou como se sabe. Não sei se é pelo seu FC Porto não estar no habitual pedestal e estar a 8 pontos do líder (com menos 1 jogo*), mas sinceramente, as críticas exageradas a Paulo Bento, João Moutinho, Liedson, etc, etc, etc, começam a caír sinceramente no ridículo.
.
Sei que o Sr. Rui Moreira até costuma andar pela blogosfera e convido-o a debater connosco a sua teoria dos penaltys, a tal de que o Sporting é o que tem mais marcados nos últimos anos. Talvez se fizesse uma lista dos que não foram marcados contra o seu clube fosse melhor, ou não há lista? Gostava de debater a situação de que não estão, em qualquer uma das escutas ligadas ao "Apito Dourado", pessoas ligadas ao Sporting, em relação ao seu clube, é o que todos sabemos.
.
Gostava também de lhe perguntar se se lembra de um guarda-redes seu jogar bolas fora da área e nada ser feito, de o mesmo seu guarda-redes ter agredido um dirigente e ter um castigo minímo. Gostava ainda de debater o castigo de Deco quando mandou com uma bota a um árbitro no Estádio do Bessa. Gostava ainda de debater o castigo que teve um seu treinador quando rasgou uma camisola de um jogador do Sporting e lhe desejou a morte, enfim... e posso vir a "angariar" muitas mais situações. Sim, porque nos últimos 30 anos, o que não faltam são situações a beneficiar o seu clube. Sempre disse isto: Digam o que disserem, os três chamados "grandes" são sempre mais benificiados do que qualquer outro clube em Portugal, mas um adepto do FC Porto, vir fazer o papel de vítima, de se vir chorar (e depois nós sportinguistas, é que choramos) é realmente de bradar aos céus!
.
Ah e já agora, gostava de saber se os ditos comentadores, vêem os jogos dos 3 grandes na íntegra ou se apenas "falam de cor". Todos nós sabemos que uma arbitragem habilidosa não se faz pela marcação de penaltys, como pode o Sr. Rui Moreira ter a lata, de vir dizer que o Sporting frente à Naval ainda foi beneficiado? É caír no ridículo. Sinceramente, até apreciava o programa, exactamente pela imparcialidade dos seus comentadores, mas actualmente, realmente o que vale mais é mudar de canal. Se calhar perdem apenas um telespectador que não é ninguém e é um simples anónimo, não interessa, não faz falta, mas se calhar não sou só eu a pensar assim.
.
Enfim, possivelmente o verdadeiro Sr. Rui Moreira não verá este post, mas é pena, porque sem ironia até prezo muito a sua postura e gostava sinceramente de debater estes e muitos outros assuntos com ele.
.
(*) - Não percebi porque é que o FC Porto teve que adiar o seu jogo do fim-de-semana passado e posteriomente até só jogar na próxima 2ª feira. É assim que isto funciona? Estamos apertados de calendário adia-se porque dá jeito? Já agora se o Sr. Rui Moreira souber que me (nos) diga.

Sem comentários: