segunda-feira, 5 de julho de 2010

OFICIAL: João Moutinho vendido ao FC Porto


.
João Moutinho assinou por cinco épocas pelo FC Porto, ficando o Sporting com o direito a receber 25 por cento da mais valia que se venha a verificar numa futura eventual transferência do jogador para outro clube, isto desde que feita por valor superior a 11 milhões. Já quanto a Nuno André Coelho, o jogador assina pelo Sporting por quatro épocas, ou seja, até Junho de 2014, tendo sido fixada cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. O FC Porto, porém, fica ainda com 50 por cento dos seus direitos económicos.
.
Opinião de um simples associado com 34 anos de casa (eu):
.
Uma verdadeira palhaçada! Estamos entregues aos bichos e isto não é o meu Sporting. Vender o João Moutinho a um rival directo? Sinceramente, nem falta dele vou sentir. Já desde há muito que acho que o João Moutinho estagnou no tempo, parou de evoluir e, até me arrisco a dizer que, passou a ser um dos "cancros" da equipa, um dos "cancros" do balneário.
.
Todavia, isso não quer dizer que vamos andar em saldos e, a dar de mão beijada activos a um rival. É certo que por 11 milhões não o venderíamos a ninguém, mas se o queriam vender, o FC Porto que pagasse os 22,5 milhões! O menino amuava? O menino não queria jogar pelo Sporting? Simples, tinha mais 4 anos de contrato, ficava até 2014, a treinar sozinho em Alcochete. Não queria? Pagasse do bolso dele e a cláusula de rescisão.
.
Desportivamente sinceramente não estou preocupado, já desde há 2, 3 épocas que não o via como mais valia e, ser capitão, nunca concordei e muito menos comecei a concordar, depois da "novela Everton". Enfim, vem-se provar que apesar de ser uma das melhores escola de futebolistas da Europa, não quer dizer que também seja uma boa escola de homens. O João Moutinho, deveria ter tido mais respeito por quem o fez. Preferiu abandonar o barco... óptimo, prova a sua falta de carácter. Só faz falta quem cá quer estar, agora financeiramente é que não podíamos levar este barrete.
.
Não compreenderia de qualquer forma, mas se ainda fosse 10 milhões e um Rodriguez, e com 4 desses milhões fossemos buscar o Eduardo, ainda "engolia". Agora assim? Como sei que com este dinheiro não vamos buscar nem o Eduardo, nem nenhum jogador conceituado para pegar de estaca na equipa... acho que este foi um óptimo negócio... para o FC Porto.
.
Muito mal vai o nosso clube! Não sou subordinado de niguém muito menos do FC Porto! Não me contento com segundos lugares! No desporto não há inimigos, mas há rivais e amiguinhos... já estou como o outro, só se for na Playstation! 10 milhões e um central que não se afirmou, por quem tem 22,5 milhões de cláusula (utópica claro, mas não interessa, é a que é)... é gozar com os sportinguistas!
.
Não me alargo mais... porque acho que iria começar a descer de nível.

10 comentários:

João Carlos Caetano disse...

Ou ficava a "pastar" a temporada inteira sem jogar ou era vendido para o estrangeiro agora para Portugal NUNCA. Mais um excelente negócio do Sr. Bettencourt.

Anónimo disse...

E o Paulinho tambem vai para os corruptos, nao tarda nada!

sloct disse...

Pois eu não sei que diga, por um lado acho que foi um óptimo negócio, bem acima do que o noddy vale hoje em dia, e sinceramente numa altura de retracção, dificilmente alguém daria mais por ele.

Por outro lado, a parte de sofredor diz que se devia ter tomado uma posição de força e mandado o menino como muito bem diz o João Carlos, pastar.

sapinho disse...

O efeito moral desta venda pode ser devastador, só os resultados o podem abafar, desportivamente, penso que os danos são mínimos.

jose carlos fernandes disse...

grande negócio fez o Sporting!!
Por um fulano que ninguem dava nada por ele, recebeu 11 milhões por 75% do passe,fica com direito a 30% de uma futura transferencia(duvido que alguem o queira) e ainda recebemos um jogador,
acho que é o primeiro negocio que fazemos com o porto em que ficamos a ganhar,duvido que ele jogue no porto tao assiduamente como o fazia em alvalade..ca o esperamos a 12ª jornada para ter a saudação que os ingratos merecem.
saudações leoninas.

Afiando Garras disse...

Acho que acabou por ser um razoável negócio - o possível.

Eu que já estive contra esta direcção noutras atitudes, desta vez estou com eles.

Para a frente é que é caminho.

"homens" daqueles, não interessam ao Sporting.

Afiando Garras

sloct disse...

off-topic,

Será que não vale a pena perdermos um bocado de tempo a mandar este gajo para a pqp..... Vejam e comentem, é vergonhoso

http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1445060#TB_inline?height=460&width=540&inlineId=comentarbox&modal=true

Rui Martins disse...

Os "simbolos" passam, mas o clube continua. Simbolo é o Leão!! Sporting sempre.

joao luis silva leao disse...

foi pena ojoao moutinho ir para o porto , ainda se fosse para o estrangeiro la va , mas para o porto , afinal para que serve a academia , e para formar jogadores para o nosso sporting ? OU E PARA O PORTO E BENFICA , ESTO VAI DE MAL A PIOR ? tenho visto os jogos este ano , mas sera que ninguem ve que se nos nao compra-mos um grande ponta de lanca nao vamos a lado nenhum ?

António Rodrigues disse...

Era preciso "cortar" com o passado recente e isso foi feito com a saída do Moutinho e de outros mais...