quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma vitória, um empate e uma derrota...



No estágio de pré-época realizado em França, o Sporting em três jogos realizados, obteve uma vitória, um empate e uma derrota. Estes resultados nesta fase, valem o que valem, pouco importam, mas pouco não quer dizer nada.
.
Desprovido ainda dos jogadores presentes no Mundial, foi tempo para ver em acção alguns dos reforços e confirmar também, alguns dos males antigos. Dos três jogos, apenas não vi o empate frente ao Nice, mas no restante, deu para ver que muita coisa continua na mesma. Longe de ser um derrotista, até porque sempre defendo a equipa, há ali muita coisa que não entra na cabeça de ninguém.
.
Continuo sem perceber, como é possível elogiarem o Rui Patrício. O rapaz não tem culpa, mas menos culpa tenho eu. Não tem qualidade, pode vir a ser num futuro a médio prazo um bom guarda-redes, mas actualmente não tem categoria nem estofo para ser titular do Sporting. Continuamos a ter um guarda-redes que esteve no Mundial, de qualidade e que pelos vistos não será aproveitado e, deixámos fugir a meu ver, uma excelente compra, que era abrir os cordões à bolsa e garantir o Eduardo, que nos dava garantias para 5, 6 épocas. Como o meu Pai diz (e bem) as equipas começam a fazer-se de trás e um grande guarda-redes faz toda a diferença.
.
Mas se todos os males fossem esses, estávamos nós bem. Não quero, nem vou entrar em profundas e demagógicas análises, mas jogadores como Polga, Grimi, Postiga (apesar de toda a sua entrega) e, pelo menos Pongolle, não são jogadores que nos possam levar longe.
.
Na partida com o Young Boys, gostei da entrega da atitude, de rematarmos muito, algo que o Sporting nunca faz, mas no jogo frente ao PSG, foi quase como um déjà vu! Erros atrás de erros, principalmente na defesa. Mesmo num jogo particular, é inadmissível estar a ganhar 2-0 aos 4 minutos e ir perder 2-4, não tem cabimento.
.
Quanto a reforços: O Evaldo é o que se sabe dele, apesar de com o PSG não estar muito bem, é jogador com quem podemos contar para o lado esquerdo da defesa. Maniche, não é o mesmo do passado (nem poderia ser), mas penso que poderá vir a ser muito útil. Diogo Salomão tem alguns pormenores, mas penso que poderia rodar num clube da Liga principal. Nuno André Coelho nunca será um trinco, mas poderá ser útil como 2ª escolha no centro da defesa. Torsiglieri, vi apenas alguns apontamentos no jogo com o PSG mas, parece-me possante, calmo e com boa colocação de bola à distância, algo que ultimamente não se vê nos nossos centrais e, Valdés, do pouco que também vi, parece-me um jogador rápido, inteligente e com bom toque de bola.
.
Bem, esperemos pelo regresso dos "mundialistas", pelas supostas contratações que estão para vir e, veremos no que isto vai dar. Para já, só sei que Paulo Sérgio tem um duro trabalho pela frente, pois há vícios antigos que teimam em não desaparecer.
.
E duma vez por todas... POR FAVOR! CONTRATEM UM GUARDA-REDES EM CONDIÇÕES!
.
PS - Que se passa com o Tonel? Está lesionado? Não estava no estágio? Sinceramente desconheço, por isso pergunto.
.
PS2 - Já se sabe a hora do jogo de apresentação frente ao O. Lyon. É às 20h de Domingo e, é claro lá estarei.

Sem comentários: