A época de 2003/2004 já tinha começado quando chegou a Alvalade um avançado de que poucos tinham ouvido falar. Chamava-se Liedson e tinha vindo do Corinthians.
Os adeptos leoninos habituados aos “barretes” que todas as épocas o clube enfia e continua ainda a enfiar, olharam-no com desconfiança. Quem era este jogador?
Quando se soube que tinha trabalhado num supermercado e só relativamente tarde tinha enveredado pelo futebol iniciando a carreira em clubes de que nem sequer sabíamos que existiam (Poções e Prudentoplis) as suspeitas aumentaram.
Indiferente a tudo e procurando mostrar apenas o que sabia fazer (e bem) marcar golos, Liedson foi-se adaptando ao futebol português e à equipa. Nessa equipa marcou 19 golos em todas as competições em que o Sporting participou. Tínhamos "homem", pensaram os adeptos.
Na época 2004/2005 foi o melhor marcador do campeonato com 25 golos e tinha conquistado definitivamente os sportinguistas. Alcunharam-no de “Levezinho”.
Decorre já a época de 2009/2010 e felizmente ainda está no clube. Marcando golos, ajudando a defesa, metendo o pé, nunca desistindo. Ele é alma e o coração do Sporting. Gostava que os colegas o tomassem como exemplo.
Frente aos holandeses do Hereveen marcou 3 golos para a Liga Europa e conseguiu uma vitória em que só ele acreditou.
Melhor marcador de sempre da história do Sporting nas competições europeias.
Melhor marcador estrangeiro de sempre na história do Sporting.
Melhor marcador do Sporting no campeonato desde que veio para o clube.
Será humano?
Sem comentários:
Enviar um comentário