terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Em tempo de Natal...

...mercado a abrir!!! Depois de tantos meses de ausência, este "post" bem que podia começar com qualquer coisa do tipo: " And now...back from the Dead..."

Saudações a todos. Depois de ler o artigo do Nuno sobre um ídolo...pensei ser um pouco mais comedido nos meus pedidos. Com a abertura do mercado aí à porta, e apesar dos nossos responsáveis terem avisado que não devemos ir ao mercado...a mim parece-me importantissimo ir buscar pelo menos (e ressalvo o PELO MENOS) um jogador. Para que posição? Para a posição "10"!

Nunca fui muito à bola com o estilo desinteressado,entediante e por vezes desesperante do "Pipi" Romagnoli. Rochemback nunca foi opção para a posição e Moutinho é (na minha óptica) mais um médio de transição do que um "10" puro! Parece-me que lhe falta qualquer coisa para render nessa posição. Mas antes ele que Romagnoli. Postiga nesse lugar é perder um jogador e Yannick também não convence. Se fosse eu que mandasse, ia buscar este artista:


DANIEL LUDUEÑA

Daniel Emmanuel Ludueña, também conhecido como "El Hacha" (O MACHADO) ou "El Hachita", nasceu a 27 de Julho de 1982 em Córdoba, Argentina e mede 1,75cm. Fez parte da sua formação no pequeno San Lorenzo de Cordoba, de onde seguiu (ainda juvenil) para o River Plate, onde terminou a sua formação e se estreou como sénior.


Jogou no River entre 1998 e 2004, apontando 2 golos em 40 jogos como sénior. De lá partiu para uma aventura no México, onde representou o TECOS UAG(de Guadalajara), entre 2004 e 2006 (28 golos) . A sua qualidade nas bolas paradas, e as grandes exibições, despertaram o interesse do Santos Laguna que o contratou em 2006. De lá para cá apontou 32 golos em 72 jogos e assumiu-se como o Maestro da equipa.

O seu valor de mercado deve rondar os 4 milhões de €. O sonho de jogar na Europa está lá. Porque não aproveitar?! Convém ainda realçar que o "El Hachita" é "namorado" pela Federação Mexicana para se naturalizar e reforçar a selecção nacional. Apesar de ainda não ter tomado a decisão, não seria de estranhar se Ludueña seguisse os passos de Zinha ou Guille Franco e se naturalizasse mexicano.

Actualmente é unanimemente considerado um dos melhores jogadores da Primeira Divisão Mexicana. Recentemente venceu o prémio de MVP do Apertura 2007 e 2 prémios de Melhor Médio Ofensivo (Apertura 2007 e Clausura 2008). O Santos Laguna foi campeão do Clausura 2008.

É bom, barato(para a qualidade que tem) e vinha!

Rápido, forte, criativo,forte no 1-para-1,bom pontapé, classe e exímio nas bolas paradas, eis Daniel "EL HACHA" Ludueña!

NOTA: Ludueña é um dos últimos mebros da tribo de índios argentina QUECHUA (do Sudoeste dos Andes). Como tal tem muita honra e orgulho nas suas tradições índigenas.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Boas Festas!



Um santo e feliz Natal para todos os "blogueiros" do SuperSporting, assim como para todos os sportinguistas e amigos que nos visitam regularmente.

Aproveitando a deixa, que 2009 seja um ano muito melhor para o nosso clube, mas principalmente, que seja um ano muito bom para todos nós, nomeadamente com muita saúde.
.
Feliz Natal e um Próspero 2009!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bayern na Champions


.
O sorteio realizado em Nyon, sede da UEFA, ditou o reencontro dos «leões» com a equipa alemã, dois anos depois de se cruzarem na fase de grupos da Champions, o adversário nos Oitavos-de-Final da Champions, irá ser o Bayern de Munique.
.
A primeira-mão está marcada para Alvalade para 24 ou 25 de Fevereiro, com a partida na Alemanha no dia 10 ou 11 de Março.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jantar de SuperSportinguistas

Caríssimos,

O Sloct lançou a ideia de organizarmos um repasto de SuperSportinguistas, pelo que coloco aqui este tópico no sentido de combinarmos entre todos a realização desse jantar.

Desde já avançamos uma data, que seria o próximo dia 17 de Dezembro (quarta-feira).

Quem quiser propor um local, está à vontade. De qualquer forma, eu adiantaria o Alvaláxia, sendo que por lá podíamos optar por qualquer dos restaurantes...

Desde já estão confirmados o mentor Sloct, este vosso amigo e o Davidinho.

Abraços!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A liga dos milhões...


.
Yannick Djaló selou ontem o triunfo do Sporting em Basileia, terminando a fase de grupos da Champions League com mais uma vitória. Doze pontos em dezoito possíveis, quatro vitórias, duas derrotas com o Barcelona e 10 milhões de encaixe financeiro, marcam a melhor prestação leonina nestes moldes da competição.
.
Agora nos oitavos-de-final, é como o povo diz: "Venha o diabo e escolha".

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pai Natal: traz-me um ídolo para o Sporting!



Este ano escrevi uma carta ao Pai Natal. Aproveitei o envelope da carta do meu filho (a vida anda difícil!) e juntei uma carta minha, com um pedido singelo: «Pai Natal: traz-me um ídolo para o Sporting!».

Tomei a liberdade de juntar umas linhas justificativas: «Eu tenho-me portado bem. Vou sempre ver os jogos em casa. Fui à última final do Jamor. Vejo sempre os jogos fora. Fiquei um dia inteiro em pé para comprar bilhete para a maior desilusão futebolística da minha vida e, ainda assim, nunca perco um desafio do Sporting. Mas, Pai Natal, por favor, tu que durante tantos anos nos atormentavas o juízo, traz-me um ídolo para vestir a nossa camisola. Sabes, Pai Natal, há muito tempo que não temos um. Alguém que sinta a camisola e o emblema. Que seja sportinguista. Que vibre com os feitos do clube. Que fique triste com as desilusões. Alguém que seja capaz de ver o jogo ao nosso lado. Alguém como Carlos Lopes, Manuel Fernandes, Jordão... Os violinos já morreram. Até o Damas e o Agostinho tinham de morrer? Caramba!».

E terminei com este desabafo…

Colei o selo e pus a carta no correio. Depois lembrei-me: «será que quer dizer alguma coisa o Pai Natal vestir de encarnado?»

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ronaldo de Ouro...


.
O extremo português do Manchester United FC é o dono do Ballon d'Or 2008. Cristiano Ronaldo foi considerado pela prestigiada revista France Football o Jogador Europeu do Ano, sendo o terceiro português a receber o galardão, após Eusébio (1965) e Luís Figo (2000).
.
Por tudo o que fez a época passada, principalmente ao serviço do Manchester United, Cristiano Ronaldo merece sem dúvida esta distinção. Contudo, ultimamente acho que Ronaldo devia tomar outro rumo. Procurar jogar mais e falar menos, entrar em menos polémicas dentro e fora de campo. O talento está todo lá... agora é só (continuar a) ter cabeça.
.
PS - Para os habituais detratores da escola do Sporting, é só para os lembrar, que numa só década "criámos" dois atletas que chegaram ao topo do futebol mundial. Hoje, cheguei ao cúmulo de ouvir um adepto ali da equipazeca do Colombo dizer, que o Sporting criava jogadores, não criava homens, é só rir. A inveja é um sentimento tão feio...