segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pouco mudou...

.
Como sempre, continuo a acompanhar o nosso clube e a deslocar-me a Alvalade. Lá estive na quinta-feira no "pesadelo dinamarquês" e ontem, obviamente não faltei.
.
Acho que pouco mudou da época passada para esta e, não sei mesmo se em certos aspectos não piorou. Não sou pessimista, sou mais realista e, a falta de investimento, a falta dum exemplo que vem de cima, a falta de liderança e claro, a falta de qualidade, não nos deixa ir muito mais longe.
.
Continua-se a falar muito da aquisição de mais um médio e de um avançado. Sinceramente acho que mais um médio, só mesmo um verdadeiro "número 10", alguém de qualidade e que pegue de estaca na equipa. Isso sim faz-nos falta, outro médio só para encher, já lá temos os suficientes. Um avançado alto, possante, que faça golos e parceria com o Liedson também concordo. Mas acho que não nos devíamos ficar só por aí. Acho que além da contratação de extremos, devíamos contratar um central de qualidade, um patrão para aquela defesa e um guarda-redes.
.
Ouvia-se pelas bancadas porque o Evaldo não sobe, que no Braga era isto e aquilo. Pois sim, era diferente, tanto ele como o João Pereira. Porquê? Porque no Braga além de não se andar sempre a laterizar, há extremos que acompanham os laterais. Nuno André Coelho ainda não me convence, Carriço não é um central de eleição e Polga, bem esse, está completamente acabado. Na baliza e, apesar de eu não gostar do actual titular e reconhecer, que nos últimos jogos até nos "safou" algumas vezes, também nos "enterrou" em quase tantas outras situações, veja-se o segundo golo do Brondby, veja-se ontem a sua saída que não deu golo ao Marítimo por milagre. Claro que não o culpo de tudo, a defesa também tem quota parte de culpa, mas o rapaz não tem categoria.
.
Enfim, na minha modesta opinião e, eu que vejo que, cada vez menos percebo de futebol, mesmo recorrendo ao mercado interno, acho que poderíamo-nos reforçar com um bom guarda-redes, um bom defesa central, um bom número 10, dois extremos e um avançado. Quanto gastaríamos? Se calhar nem 6 milhões e meio, que demos por um jogador mais que acabado.
.
Como não se prevê nada disto, como a filosofia do nosso clube continua a ser "não hipotecar o futuro", hipotecando já o presente, acho que vamos ter mais uma longa e penosa época, muito aquém dos pergaminhos do nosso clube.
.
PS - Quinta-feira na Dinamarca, incrivelmente quase jogamos o "jogo da época". A fé não é quase nenhuma, mas não vou deixar de ver e apoiar. Só espero é que me surpreendam...

1 comentário:

Anónimo disse...

Para jogar para o quarto lugar não era preciso gastar dinheiro que não há. Mandam embora os miúdos mas com os miúdos podiamos perfeitamente por menos dinheiro fazer o mesmo. Conrinuamos com um guarad-redes escondido e na baliza um candidato a aprendiz. Esconder Vukcevic 45 minutos para quê? Carriço a médio para quê? Uma lástima. Continuo a pagae quotas mas não vou lá. Chega...JCFrancisco