quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como é possível?


.
Com esta pergunta tento alcançar resposta a várias questões. Será que alguém consegue responder?
.
Como é possível: Se falhar tantas grandes penalidades? Uma equipa que vai para a 5ª época com o mesmo grupo base, parecer não se conhecer dentro de campo? Não haver garra, vontade, ambição? Um treinador ver que fica a jogar contra 10 (aos 25 minutos e ainda por cima depois de falhar um penalty) só faz a primeira substituição aos 56 minutos? Não se ver um fio de jogo, uma jogada sequer? Ter o losango, sempre o maldito losango, sem uma táctica alternativa?
.
Acho que muitas mais questões se podia lançar. Não, não estou numa de bater no ceguinho, mas há que ser realista. Se a qualidade no plantel não abunda ou não é de topo da Europa também não é assim tão fraca. Se os jogadores por vezes não se empenham totalmente, que dizer de um treinador que vai para a sua 5ª época à frente de uma equipa e a "lenga lenga" é sempre a mesma?
.
Porque ficou Caicedo de fora? Num jogo contra uma equipa que a sua maior vantagem é o tamanho, a altura, a força? Em todos os lados os jogadores chegam e jogam, no nosso clube é sempre a mesma história. Compreendo isso numa equipa que tem um 11 praticamente intocável, agora se fomos buscar porque fazia falta, se o homem fez a pré-época, porquê ficar de fora? Com a letargia geral da equipa possivelmente não mudava nada, mas assim nunca saberemos. É apenas um exemplo dos erros atrás de erros que se cometem, como jogadores totalmente fora de forma e diminuidos fisicamente a jogar, como jogadores fora das posições, etc, etc, etc...
.
Mas isto sou eu que não perçebo nada de futebol, cada vez mais me convenço disso. Só sei é que ontem estavam (como eu também estive) em Alvalade mais de 37 mil pessoas. No próximo jogo quantos estarão? Depois não me venham falar de "falta de militância" e de apoio à equipa. Para terem apoio têm de suar e merecer vestir aquela camisola e ontem para mim, em 14 que se apresentaram em campo, apenas um foi digno... Miguel Veloso.

Sem comentários: