segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos...


.
Se puderem, expliquem-me como se eu tivesse 5 anos! Que opções do nosso treinador são estas?
.
Para quê começar o jogo com um lateral esquerdo e ao intervalo trocá-lo por outro? Porque o Miguel Veloso (que quase nem treinou) sobe e cruza melhor? Então porque não o colocar logo a titular, quando estamos a jogar em casa?
.
Para quê continuar a insistir no Abel, quando temos o Pereirinha que é um lateral muito mais capaz? Já se percebeu que o Pereirinha a extremo é bom, quando entra e desiquilibra com a velocidade, mas que a titular não é o mesmo. De qualquer forma, de início a lateral direito, é sem dúvida o melhor que temos.
.
Sofremos um 1-2 e tudo bem, coloca mais um avançado, não tem outro no banco, entra o Tiuí. Mas agora, tirar o Pereirinha? Que tal tirar o Abel e recuar o Pereirinha?
.
Perdido por cem perdido por mil. Qual a razão de depois, à 3ª substituição tirar o Abel e entrar o Pedro Silva? Que diferença pode fazer? O Pedro Silva é um bom marcador de livres? É um jogador que aproveita cantos e bolas paradas para marcar? Não! Que tal colocar o Tonel a avançado? Já é o desespero, não há nada a perder!
.
Não sei, ou sou eu que nada percebo de futebol ou cada vez menos entendo o Paulo Bento. É certo que outros quando jogam mal, os árbitros dão um empurrão e que em Alvalade todo e qualquer badameco vem e goza na nossa cara. É certo que também muitas vezes não temos sorte. Mas também é certo que temos de ser realistas e não nos podemos escudar nisto a toda a hora.
.
"O maior cego é aquele que não quer ver!"
.
PS - Uma palavra final para o Vukcevic. Correu incansavelmente os 90 minutos e no fim ainda ficou desesperado, uns bons 5 minutos deitado no relvado. Pode ter sido "filme para a bancada", o que sinceramente não acredito, mas também eu, só me apetecia ficar ali a olhar, incrédulo! E ainda levo eu a minha mulher ao jogo para ver o que se viu!

Sem comentários: