.
Maniche foi esta quarta-feira apresentado em Alvalade. Na ocasião, o clube de Alvalade apresentou também o lateral esquerdo Evaldo e André Santos, futebolista da cantera leonina que estava ao serviço da U. Leiria. Ambição foi a nota dominante com Maniche e Evaldo a manifestarem o desejo de serem campeões pelo Sporting.
.
Maniche: "Sempre quis representar o Sporting"
.
Dada a palavra aos jogadores, Maniche salientou que a negociação com o Sporting foi a mais fácil da sua carreira: “Bastou um telefonema do director de futebol a perguntar se tinha interesse em representar o Sporting. Disse de imediato que sim, é o Clube do meu coração e tive uma oportunidade única de representá-lo. Sempre quis representar o Sporting, mas não tinha tido essa oportunidade. Espero triunfar e dar alegrias aos sportinguistas, que tanto o merecem. O meu objectivo e o do Sporting é ser campeão nacional já esta época. Nesta casa só se deve pensar em ganhar. Sempre fui habituado a jogar para ganhar e é para isso que aqui estou.” O médio adiantou ainda que já falou com Paulo Sérgio e que ficou muito satisfeito com o que ouviu: “O mister transmitiu-me muita confiança. É um treinador jovem, que tem muita vontade de ganhar neste grande Clube e a sensação foi boa. Há uma grande vontade em ajudar o Sporting a atingir os seus objectivos.”
.
Evaldo: "Feliz por estar no Sporting"
.
O defesa salientou a importância de representar o Sporting: “Estou muito feliz por estar no Sporting e se espero ser titular ou não, a realidade é que vou integrar um grupo que vai lutar para ser campeão. Independentemente de ser titular ou não, estou aqui para ajudar e para trabalhar diariamente.” Questionado sobre o que pode vir a acrescentar à equipa do Sporting, Evaldo disse: “Experiência. Os laterais do Sporting têm qualidade e venho para ajudar. Vamos aprender uns com os outros.”
.
André Santos: "Sonho tornado realidade"
.
O médio formado nas escolas do Sporting transmitiu o que sente por estar de regresso ao seu Clube: “Sou do Sporting desde que nasci, fiz a minha formação no Clube e regressar a casa é um sonho tornado realidade.” André Santos salientou que ter jogadores ao seu lado como Maniche e Pedro Mendes é bom: “É sempre bom aprender com os jogadores mais velhos, como são os casos de Pedro Mendes e Maniche. Há coisas que me vão ensinar e estou aqui para aprender com eles e para ajudar o Sporting a ser campeão, que é o grande objectivo.” Questionado sobre vai só fazer a pré-época, ou se vai integrar o plantel do Clube para o resto da época, levou o jogador a dizer: “Disseram-me para me apresentar na Academia no dia 21 para trabalhar e é nesse sentido que lá vou estar.”