segunda-feira, 1 de março de 2010

Vencer e convencer!


.
Antes de saír de casa directo para Alvalade, tinha escrito o meu anterior post onde, referia que um verdadeiro sportinguista só podia querer vencer e não ir numa do "fazer cá favores". Sou a favor das relações instituicionais e do fair-play, mas cá compadrios ainda para mais com rivais, não sou apologista. Inimigos não, rivais, adversários sim.
.
Já no estádio, por muitas bocas se ouvia, que nem se importavam de perder, só para os andrades não se afastarem das galinhas, mas acho que aos 5 minutos tudo isso mudou. Não há quem não queira bater um rival, seja qual for a prova, seja qual for a classificação.
.
O título para os andrades fica mais longe - quase impossível - e começa a escancarar-se para a lampionagem. Como bom sportinguista, odeio o Benfica, mas esta época há que reconhecer, que eles estão com as 3 principais condições para o título: estarem a jogar bem, terem estrelinha e serem levados ao colo, o que nunca foi novidade. Ontem eram todos "sportinguistas", como também eu festejei um golo do Mantorras em 01/02, frente ao Boavista.
.
Quanto ao Sporting e ao jogo de ontem (juntando o frente ao Everton), não foi pelas exibições que deixámos de ter lacunas, de muita coisa estar errada. Continuo a achar que temos que dar uma grande "vassourada" naquele balneário, mas ontem - tal como na 5ª feira - fizeram pelo menos o que sempre os adeptos exigiram: dedicação, esforço, garra, vontade! Quando assim é, mesmo com lacunas, mesmo com notórias faltas de qualidade em certos jogadores, pode-se chegar lá e, mesmo quando não se chega, vendo-se entrega, vendo-se o suar da camisola, não podemos pedir mais. Ontem foi um 3 em 1. Resultado, vitória e exibição. Retribuímos a derrota da Taça de Portugal com um verdadeiro banho de bola.
.
Para finalizar deixo algumas palavras: Para Carvalhal, que sempre deitado abaixo soube reagir à pressão, montar a equipa e, vulgarizar o FCP. A opção de manter Abel a titular (que acho que já não tem qualidade para jogar no Sporting) em detrimento de João Pereira e, deixar Vukcevic fora dos convocados foi de treinador. Assim se ganha uma equipa. Para Yannick Djaló que me convenceu. Não é um prodígio mas não é pior do que alguns que ontem estavam em campo e, que já faziam dele um fenómeno e, para acabar para Izmailov. Que jogador! Que profisssional, que recentemente quase lhe puseram as malas à porta e que ontem, à imagem de muitos outros jogos, mostrou ser um jogador de topo.
.
Muita coisa continua mal. A época tem sido vergonhosa para os pergaminhos do clube. Resta-nos lutar pela melhor classificação possível no campeonato e, ir o mais longe possível na Liga Europa. Não acredito, nem peço milagres. Peço apenas dedicação, esforço, vontade, profissionalismo. Se na semana passada para mim não eram bestas, hoje também não são bestiais mas, estão de parabéns. Excelentes duas exibições... isto sim, isto é o meu Sporting!

1 comentário:

Afiando Garras disse...

Sporting
.
.
.
.
de Braga ao Titulo:)